segunda-feira, 28 de março de 2011

Como eram e viviam os hominídeos/Resumo

Homo Habilis -O "homem habilidoso" fabricava  toscas peças  de pedra para usar como ferramenta e arma .Esta habilidade manual deve estar relacionada ao aumento do cérebro.Com armas de que dispunha ,conseguia caçar pequenos animais .Comiam-na crua pois ainda não haviam dominado a capaciadade de produzir fogo.Viveu há cerca de 1,5 a 2,4 milhões de anos.
Homo Erectus -O "homem ereto" possuía a cabeça e a coluna vertebral perfeitamente alinhadas,como o homem moderno.Talhava melhor a pedra e fazia diferentes tipos de instrumento.O domínio do fogo foi sua mior conquista.Organizavam-se em grupo para caçar animais de grande porte.O alimento era distribuído entre os membros do grupo ,o que requeria o uso de uma comunicação verbal que eles provavelmente possuíam.Viveram há cerca de 1,3 milhão de anos.

Homo Sapiens Neanderthalensis - Sua aparência física era muito semelhante à nossa.Sabia produzir fogo,vivia em comunidades,fabricava instrumentos de pedra,de osso e de madeira e decorava-os com figuras de animais entalhadas.Foi o primeiro hominídeo a enterrar seus mortos e o fazia com rituais e oferendas .Viveu há cerca de 40 a 200 mil anos.

Continua na próxima postagem .Valeu .

10 comentários:

  1. naum entendi porcaria nenhuma eu pesquisei o q é hominindios e eles colocam isso para nos explica aff!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom
    graças a essa pagina consegui fazer meu trabalho Obg ^^

    ResponderExcluir
  3. Até que eu gostei! Ajudou para a prova!

    ResponderExcluir
  4. VLW Me ajudou bastante com a pesquisa de História!!!!

    ResponderExcluir
  5. obrigada me ajudou a fazer um trbalho de 60 linhas obrigadaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  6. Bando de fela da puta sabe faze porra nenhuma serviu pra nada perdi 10 minutos lendo isso

    ResponderExcluir
  7. Para atender o que o professor pediu, serviu muito. Para me convencer que o homem é uma evolução do macaco, nem um pouco. É apenas uma suposição.

    ResponderExcluir